segunda-feira, 22 de agosto de 2011

E aí, tudo bem?


Eu odeio esse 'e aí, tudo bem?'' Tudo é muito irreal pra mim, sei lá, acho que é mais um tipo de cumprimento. Na verdade eu acredito que a pessoa que pergunta, não ta nem ai pra saber como você realmente está. Pergunta só pra ser educado, só pra ser delicado. A primeira pergunta que a gente faz quando encontra um amigo ou conhecido na rua ou no MSN é: e aí, tudo bem? E eu respondo:
-Tudo!
Na verdade, nem sempre está tudo bem, mas será que nosso ouvido quer escutar o 'não, nada bem' do outro? Não sei. É diferente de uma pessoa que realmente se preocupa com você e pergunta se está tudo bem com você, e você se sente livre pra falar se ta bem, contar o porque, e que relamente ta bem, se não ta, logo desabafa..
Esses 'e aí, tudo bem?'  por MSN,  é mais um "Oi" complementado de um "tudo bem?"
É diferente de uma pessoa que pergunta se ta tudo bem com você, querendo realmente saber como você está. É meio cansativo essas conversas de MSN. Dependendo da pessoa que ta do outro lado...
Nem sempre nos preocupamos com o outro. Legal mesmo é perguntar: e aí, tudo bem? E esperar a resposta verdadeira.

Poxa. Fala 'Oi' e vai direto ao assunto, sem cerimónia. Não precisa ser educado nessa hora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário