domingo, 11 de setembro de 2011




"(...)É engraçado e ridículo quando a gente começa a gostar de alguém e acha que tudo o que o outro faz é um sinal ou uma pista. Fico todo bobo e alegre. Sei lá. É extraordinário quando uma pessoa consegue nos deixar assim, feliz, seguro, tranqüilo. A delícia da vida é sentir essa sensaçãozinha de estar gostando e sendo gostado por alguém. Um dia você acorda e do nada acha aquele amor, da maneira mais inesperada possível, eu sempre soube que o amor gosta de encontrar pessoas. Será que fui encontrado? Será que encontrei? É isso que me deixa mais emputecido. Não tendo certeza das coisas. Sempre com esse pressentimento de que, algo irá dar errado. Não sei. Essas incertezas vêm quando sentimos mesmo que não irá acontecer, talvez seja porque estamos tão distantes. Será que um dia ainda vou te encontrar? Será que ainda vamos passar uma noite daquelas bem perversas juntos? Será? E começo a fazer milhares de perguntas desse tipo para mim mesmo. Enquanto você não sabe se vem, não sabe se vai poder vir, ou que dia virá, eu fico aqui só te imaginando. Só. Minhas imaginações vai além de mim, às vezes até eu me assusto com o que penso. Fico aqui pensando tanta loucura que irei fazer quando nos encontrarmos que você não faz nem ideia. É muita imaginação, é muito desejo, é muita ousadia pra pouca pessoa. Mas ninguém entenderia, então eu guardei pra mim. Tudo bem, acorda. Ficar criando ilusões para si é paia. Levanta, dá três pulinhos e vamos viver nossa realidade. Tudo tem seu tempo exato para acontecer. O que tiver que ser, será. O que não tiver que ser, deixa pra lá. Mas a minha vontade era, de um dia qualquer, você chegasse de surpresa. Eu passaria meu endereço completo para te receber, mas você não precisava nem dizer o dia que viria. Mas poderia vir qualquer dia, um dia qualquer que te sinta bem. E chegasse bem de fininho, por trás de mim e me abraçasse bem apertado e dissesse: Quem disse que eu não viria?
Mas amanhã, à manhã, à noite, à madrugada eu ainda te espero. Mesmo sabendo que não virá, mas só para ter saudade."



Fernando Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário