sábado, 19 de março de 2011

Recomeçar, eis o verbo.

"Mudando? não, eu sempre fui assim, só não sabia. Mas a vida ensina, ela sempre ensina!
Meu caráter é o mesmo, minha reputação vai continuar igual, mas aprendi algumas coisas que quero aplicar no meu modo de viver. Acho que é, também para isso que estamos no mundo, para evoluir.
Aprendi por exemplo, uma coisa que todo mundo acha que sabe, eu também achava que sabia, mas não sabia. Você nunca vai agradar a todos! Nem você, nem eu, nem ninguém. Nada mais se tem a fazer do que respeitar quem não gosta, mas é aí que entra o maior problema, quem não gosta, na maioria das vezes, vai tentar te oprimir ou provocar de algum jeito. Eu falava que não ligava, mas vivia respondendo brigas na rua, sendo que é exatamente isso que uma pessoa quer quando provoca a outra, e é uma lição que aprendemos por sí só, se alguma pessoa te incomoda, na maioria das vezes por ser melhor ou diferente de você, você vai brigar, vai querer provocar, e você quer que ela reaja, quer que ela brigue, que ela se sinta incomodada, quando a pessoa mostra total indiferença, isso te afeta, te deixa com raiva, aquela pessoa é realmente superior a você! Tanto é que suas palavras e provocações são insignificantes pra ela, tanto faz.
Eu nunca dei importância ou me senti opressiva por isso, mas sempre respondi, agora, eu sorrio, fico feliz quando vejo alguém me criticando, até gosto! E não faço mais do que sorrir ou fingir que nem escutei. Agora eu sou toda amor, eu sou toda paz.
Cansei da vida fútil de revoltas com o mundo e com todos, antes pensava que poderia ser legal, admirava quando via uma mulher daquele tipo arrogante, toda "poderosa", independente, que não está nem ai pra nada, e quer que o mundo se foda.
Mas quando me tornei uma, vi que depois daquela encenação toda, o que resta é a solidão, um vazio que não se explica.
Outro erro meu, era colocar a culpa de tudo, no meu passado, e nas pessoas a quais trouxeram alguns problemas psicológicos. Culpava todo mundo, menos eu! Cabe a mim, recomeçar. Vou usar uma das frases que eu gosto muito " se meu mundo caiu, eu que aprenda a levantar" porque Deus não dá mais do que eu possa aguentar, se ele deu tudo isso, é porque eu tenho capacidade, e vou resolver.
E a maturidade me permite, reclamar menos e fazer mais, parar de odiar tudo, parar com crises existenciais, parar de me fazer de vítima, parar de ser masoquista, e começar simplesmente a viver. Nos momentos bons eu sou feliz, e nos outros eu choro, mas não deixo de ser feliz por isso! Cansei também de ter dúvida sobre tudo, porque isso, porque aquilo, eu já tenho pouco tempo de vida, então, porque não viver e deixar as perguntas serem respondidas na hora certa?"


Nenhum comentário:

Postar um comentário