Uma das principais, é sobre fortaleza, "ser forte". Há quem pense que ser forte, é ser durão, esconder o sentimentos, não chorar, não se chocar fácilmente, ser uma escultura de gelo, inatingível! Ou pelo menos tentar ser, ou pelo menos fingir que é, e demonstrar isso de sorriso aberto, cheio de orgulho "Olha que legal, eu não tenho sentimentos" e se sentem superior com isso. Respeito essa atitude, esse jeito de pensar, mas são exatamente essas pessoas que no meu ponto de vista, são fracos!
Fortaleza pra mim, é sentir, e não ter vergonha de sentir, e amar e declarar, e chorar na hora que deve chorar, é ser quem é, ser transparente, ter alma e mostra-la exatamente como ela é. Acho também uma tarefa bem mais dificil, ser forte no meu ponto de vista, porque temos que lutar contra o orgulho, contra o egoísmo, etc etc etc.
Por isso, várias pessoas cruzam o meu caminho se achando os todos boazudos, saem do jeito que entraram e sem entender o porque não vi necessidade de continuar um laço, ou admira-los por toda sua indiferença e falta de sentimento, ou farsa, melhor dizendo!
Eu tenho orgulho de dizer que sou forte, não como eles, mas do meu jeito, do jeito que eu acho ser forte. Se eu amo, eu falo, se me magoo, eu choro, choro na frente de todos, choro em um ônibus voltando pra casa depois de um dia horrível, choro na rua, nas calçadas, no shopping, no metrô, no quarto e no banheiro, choro porque é melhor que prender numa tentativa ridicula de tentar fingir que não sinto, eu falo, falo se amo, falo se gosto, falo se fui rejeitada, falo se me criticaram e acharam estranha, falo o que sinto, sinto o que sinto e falo, demonstro.
E aconselho a todos vocês, meus amigos, a fazerem o mesmo, pode parecer absurdo começar a se mostrar transparente, e tenha certeza que você vai receber carinhosos elogios como "Sentimental, babaca, emo, dramático" e tudo mais, mas no final de tudo, vale a pena, porque pior que sofrer visivelmente, é sofrer calado, eu já fui assim, fui! Mas percebi, comparando um com outro, que vale bem mais a pena ser forte".
Nenhum comentário:
Postar um comentário